EUA vão usar inteligência artificial para criar planos de saúde personalizados

Fonte: Olhar Digital/Uol – 30/11/2016

Por Leonardo Pereira

O governo dos Estados Unidos passará a contar com a ajuda da inteligência artificial para modelar os planos de saúde dos veteranos de guerra do país.

Na última terça-feira, 29, o U.S. Department of Veterans Affairs (VA) anunciou parceria com a Flow Health para que as duas partes construam, em cinco anos, um sistema que pode tornar todo o trabalho de saúde voltado aos veteranos mais personalizado.

A Flow Health está construindo um gráfico de conhecimento de medicina e genoma com a ajuda de 30 petabytes de informações clínicas do departamento. São dados de 22 milhões de veteranos que foram recolhidos ao longo dos últimos 20 anos — as identidades serão descartadas para manter a privacidade de todos.

A ideia é que o sistema observe elementos comuns que tornam certas pessoas suscetíveis a algumas doenças em particular, apontando tratamentos efetivos e identificando possíveis efeitos colaterais a fim de ajudar na escolha dos planos de saúde.

“Desenvolver uma inteligência artificial que possa identificar automaticamente os melhores diagnósticos e tratamentos ajudará os clínicos a entregar medicamentos precisos a todos os veteranos”, comentou, em nota, o chefe de medicina da Flow Health, Robert Rowley.

Veja também

Gasto de planos de saúde com disputas judiciais do... Fonte: O Estado de S. Paulo - 01/05/2016 (Na sequência, dentro desse post, leia também, a matéria “Entidades apostam em suporte técnico para magist...
Planos usam gestão de dados para prevenir gastos Fonte: O Estado de São Paulo Por Fabiana Cambricoli Um número cada vez maior de empresas está investindo em análise de informações dos beneficiá...
São Paulo vai fazer PPP para central de diagnóstic... Fonte: Folha de S. Paulo - 16/08/2017 Por Maria Cristina Frias O governo de São Paulo pretende passar a execução de parte dos exames médicos par...

Deixe uma resposta