Seminário OPME

Falta para o evento:

 

POR QUE PARTICIPAR?

O objetivo do seminário é apresentar como funciona o mercado de OPME no Brasil, todos os profissionais envolvidos desde a cadeia produtiva até o consumidor final, como realizar análise dos processos, buscando a prevenção e fraudes e a segurança da assistência prestada.

RESUMO

Os custos em saúde vêm crescendo por diversos motivos. Entre eles podemos citar: o incremento de novas tecnologias médicas, aumento da solicitação de exames complementares, envelhecimento da população, entre outros. Há uma tendência à continuidade do aumento dos custos nos próximos anos, o que impacta diretamente na equação de custos sobre as receitas do governo e das operadoras de saúde suplementar.

As OPMEs estão incluídas dentro deste contexto. Há muitas vertentes que afirmam que o paciente ou seu médico não tem o direito de exigir a marca do fornecedor de OPME, mas sim de exigir que lhes sejam fornecidos materiais adequados para atender as finalidades da cirurgia. Entretanto, estão cada vez mais frequentes as demandas judiciais que se tornaram mais um fator de stress e de um aumento significativo de custo para as operadoras de saúde e saúde pública.

Este seminário contextualiza as atividades que envolve desde o processo de solicitação até o processo de liberação de OPME dentro das normativas vigentes, considerando as melhores práticas de saúde.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais da área de saúde, jurídica e demais profissionais envolvidos com OPME.

METODOLOGIA

Aulas presenciais com apresentação de vídeos e workshop prático de materiais.

ABORDAGENS

  • Cenário de OPME no Brasil (Saúde Pública e Suplementar);
  • Ferramentas de apoio para a regulação de OPME;
  • O papel da auditoria na regulação de OPME;
  • Resoluções de OPME – CFM e ANS;
  • Auditoria em OPME – Mecanismos;
  • Importância dos departamentos envolvidos com OPME (Processos);
  • Rastreabilidade de OPME;
  • Medicina Baseada em Evidência;
  • Judicialização em OPME.

PALESTRANTE

Roberta da Silva Pedroso – Consultora Especializada | Gestão OPME

Enfermeira graduada na Universidade do Vale do Itajaí, pós graduação em Regulação e Auditoria em Saúde pela fundação UNIMED, coordenadora e responsável técnica da empresa Gestão OPME. Formada há 11 anos, com experiência na área assistencial, área comercial e atualmente na área de consultoria especializada em OPME.

INVESTIMENTO

Associados Abramge Nacional / Sinog: R$ 400,00 (quatrocentos reais)

Não associados / Público geral: R$ 500,00 (quinhentos reais)

Caso o evento/curso não atinja o número mínimo de participantes, o mesmo será cancelado e será reembolsado o valor efetivamente pago pela inscrição do mesmo. Não serão reembolsados quaisquer outras despesas adquiridas externamente à administração do evento/curso.

 

 

 

Realização

Universidade Corporativa Abramge - UCA

 

Patrocínio

Grupo Sifra
Sicoob
Home Doctor

Local de Realização do Evento:

Rua Treze de Maio, 1540, São Paulo/SP
20/02/2019

Informações adicionais

Realização: Universidade Corporativa Abramge - UCA Telefone: 11 3289-7299 E-mail: eventos@abramge-uca.com.br

Salve em sua agenda:

Data:
Horário: