UnitedHealth negocia compra do Hospital Santa Helena

Fonte: Diagnóstico Web

A UnitedHealth, que no Brasil controla a operadora Amil, negocia a comprar o hospital Santa Helena, localizado na região do ABC paulista, por cerca de R$ 700 milhões. Segundo fontes do setor, um acordo poderá ser anunciado ainda em fevereiro. Com informações da Bloomberg.

De acordo com o presidente da UnitedHealth, David Wichmann, a companhia está ampliando o foco em serviços de saúde no Brasil, ao invés de apenas vender planos de saúde.

O hospital pertence ao grupo Santa Helena Saúde, que administra uma uma rede de hospitais e centros de saúde na região do ABC e uma maternidade, além de comercializar o seu próprio plano de saúde.

Mesmo com a recessão econômica, o setor de saúde no Brasil continua sendo um dos mais ativos para negócios, principalmente após a nova lei que passou a permitir o controle acionário e a entrada de capital estrangeiro em hospitais.

Ao mesmo tempo, os fundos estrangeiros e as empresas nacionais enxergam o setor como uma boa aposta, já que o país possui um sistema de atendimento público que luta para acompanhar o crescimento da população.
Com a aquisição, a UnitedHealth pretende integrar o Santa Helena à rede da Amil, que foi comprada pera operadora norte americana por por US$ 4,9 bilhões em 2012.