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Certificado
Certificado de conclusão
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Duração
18 horas - 9 aulas
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Modalidade
100% online (remoto)
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Objetivo Geral
Preparar, interpretar e aplicar técnicas de conciliação e mediação de conflitos. Os temas prioritários serão; a importância e relevância Nacional do papel da OUVIDORIA e suas atividades, Ouvidoria e LGPD, esclarecer o Direito do Consumidor e Órgãos de representação, conhecer as Experiências de Ouvidorias em vários setores da saúde, Técnicas de Mediação e comunicação da Ouvidoria buscando a conciliação dos conflitos, Regulamentação da ANS e seus desdobramentos.
Público-Alvo
Analistas, Coordenadores, Ouvidores que atuam na área ou tenha interesse pelo assunto.
Horário:
19h às 21h
Aulas
Terças e quintas-feiras
Início e Término
08/04 a 08/05/2025
INVESTIMENTO
Associados Abramge Nacional / Sinog
R$ 759,00
Não Associados
R$ 979,00
No boleto ou cartão de crédito.
Conteúdo programático
• Ouvidoria Instituição – Brasil, formação de Ouvidores e Cenário Atual da Ouvidoria Nacional – Silas Rivelle Junior – Advogado e Ouvidor Seguros Unimed
• Ouvidoria no contexto LGPD –
• Regulamentação na Saúde Suplementar – ANS – Ouvidoria e NIPs – Lilia Estay Martinez, Advogada, coordenadora jurídica na Diretoria Técnico Regulatória da UHG (Amil), responsável pelos autos de infração e ofícios ANS.
• Ouvidoria em Serviços Hospitalares na Saúde Suplementar – Gilberto Poggio – Diretor e Ouvidor Rede D´or
• Importância da Ouvidoria e Governança – Danielle Venturi – Ouvidora da Petros – Fundação Petrobras de Seguridade Social e Presidente da ABO-DF
- Técnicas de mediação, linguagem não violenta e comunicação assertiva – Juliana Polloni – Mediadora, Especialista em Comunicação Não-Violenta, sócia da Plural Desenvolvimento Humano
- A importância da Ouvidoria na Jornada e experiência do Cliente no atendimento – Camilla Kummel Fundadora e CEO da CX Lab Brazil Consulting e CX Lab University
• CDC – Código de Defesa do Consumidor e suas atualizações – Ricardo Morishita Wada – Professor Doutor em Direito do Consumidor, ex Diretor do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor
• Cenário Global das Relações de Consumo e o papel das Ouvidorias – Juliana Pereira Advogada, especialista em Direito do Consumidor, Integrante do Comitê das Nações Unidas para a Proteção ao Consumidor e Instituto de Pesquisa e Estudo Sociedade e Consumo
Metodologia De Ensino
Conteúdo preparado previamente que será apresentado em aulas ao vivo (on-line) através de PPT, podendo este ser enviado aos alunos previamente.
Aulas com 1h de teoria (exposição dos temas) e algumas com 1h discussão de casos e prova ao final do curso online.
Coordenadora e docente do curso
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Andrea Fortes
Superintendente Rede Prestadora, Diretora de Ouvidoria. Experiência em mais de 24 anos na área da saúde, na gestão estratégica e executiva no mercado de Saúde Suplementar, atuando em empresas de grande porte.
OBSERVAÇÃO
O certificado de conclusão somente será concedido com 75% de frequência das aulas. Somente serão aceitas substituições se utilizadas no mesmo evento/curso.
Cancelamentos poderão ser solicitados, independentemente do prazo antes do evento/curso, com retenção de 50% do valor pago para custos administrativos. Após o início do evento/curso, os cancelamentos poderão ser solicitados, a qualquer tempo, sem direito à devolução do valor pago.
O não comparecimento do participante, inscrito no evento/curso, não dará direito à devolução do valor pago. Obriga-se, ainda, a quitar as parcelas vincendas caso não haja a respectiva solicitação de cancelamento.
Caso o evento/curso não atinja o número mínimo de participantes, o mesmo será cancelado e será reembolsado o valor efetivamente pago pela inscrição do mesmo. Não serão reembolsados quaisquer outras despesas adquiridas externamente à administração do evento/curso.