Seminário: Modelos de Negócios em Saúde

Falta para o evento:

Uma visão prática da gestão de rede credenciada

 

 

Um dia, uma verdadeira imersão pelos novos modelos de negócios em saúde no que tange a experiência com relação ao gerenciamento de redes credenciadas e todo o sistema que as cercam.  Com a palavra, o palestrante Anderson Mendes, executivo no segmento, que vai apresentar como obter resultados surpreendentes por meio de sua visão prática.

Participe e comece o ano com a aplicação de novas técnicas e metodologias em sua instituição.

 

Data: 18/03/2020
Horário: das 09h00 às 17h00
Local: Rua Treze de Maio, 1.540 – Bela Vista – São Paulo – SP

 

Público Alvo: Executivos, gestores e colaboradores das operadoras de planos de assistência médica e odontológica.

Palestrante: Anderson Mendes

Mini currículo: Bacharel em Sistemas de Informação, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios em Saúde pelo Centro Paulista de Economia em Saúde, e Gestão de Serviços de Saúde pela FGV. Foi membro Associado do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Educador e Funcionário do Banco do Brasil. Presidente da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, Gerente Executivo da CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Foi Gerente Estadual dos Estados de MG e BA, onde atuou também como Superintendente da UNIDAS MG e foi representante da UNIDAS no COPISS/ANS.

Membro titular do CNS – Conselho Nacional de Saúde e da Câmera de Saúde Suplementar

 

Abordagens

Custos Assistenciais Auditoria e Regulação
Debateremos sobre as análises de custos assistenciais, suas composições e instrumentos para regular o crescimento dos gastos em saúde, como auditoria, ATS e regulação, assim como os fatores agravantes que geram desperdício e ineficiência no setor. Além disso, abordaremos a gestão de rede assistencial sob a ótica financeira.

Avaliação de qualidade da rede assistencial
Veremos como a construção de indicadores assistenciais é importante para a qualificação dos serviços, entendendo que a prestação de serviços de boa qualidade é fundamental também para a contenção de custos.

Dimensionamento de rede assistencial
A abordagem sobre o dimensionamento da rede será realizada sobre a base da gestão populacional, desenhando sistemas que considerem o perfil epidemiológico, adequados à gestão de saúde da população, priorizando as linhas de cuidados assistenciais. Debateremos também a fragmentação do cuidado e seus impactos aos beneficiários e operadoras. 

Novos modelos de remuneração e valor em saúde
Para mudar o cenário atual de ineficiência no mercado de saúde, é imprescindível a implantação de novos modelos de remuneração da rede assistencial. Para atingir este objetivo, precisamos privilegiar modelos que premiem os melhores desfechos e combatam os desperdícios. Discutiremos oportunidades, vantagens e desvantagens de cada um. Para concluir, debateremos ainda sobre valor em saúde, trazendo uma reflexão sobre remuneração por valor X remuneração por desempenho.

 

Como Participar
Taxa de Inscrição (individual) – Vagas Limitadas

  • R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) para associados do Sistema Abramge.
  • R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) para não associados.
    Incluso Material de Apoio, Certificado, Coffee breaks

 

 

Observações

Caso o seminário não atinja o número mínimo de participantes, o mesmo será cancelado e será reembolsado o valor efetivamente pago pela inscrição do mesmo. Não serão reembolsados quaisquer outras despesas adquiridas externamente à administração do seminário.

Somente serão aceitas substituições se utilizadas no mesmo evento.

O não comparecimento do participante, inscrito no evento, não dará direito à devolução do valor pago.

 

Patrocínio

Local de Realização do Evento:

Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo/SP
18/03/2020

Informações adicionais

Realização: Universidade Corporativa Abramge - UCA Telefone: 11 3289-7511 E-mail: eventos@abramge.com.br

Salve em sua agenda:

Data:
Horário: