Kaiser Permanente 2019

Com lotação máxima em 2019, a Universidade Corporativa Abramge já confirmou a realização de mais uma edição no próximo ano

A Universidade Corporativa Abramge (UCA), entidade que faz parte do Sistema Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde –, e a Kaiser Permanente, uma das líderes no Sistema de Saúde nos Estados Unidos, com mais de 12 milhões de clientes, realizaram entre os dias 14 e 17 de outubro, em Oakland, Califórnia, nos EUA, o 2º Seminário Internacional Kaiser Permanente, com lotação máxima de participantes.

Pelo segundo ano consecutivo, a Kaiser Permanente está trabalhando com a Abramge para criar uma experiência educacional personalizada para os representantes brasileiros do sistema de saúde. “Executivos de todos os continentes já passaram pelos programas educacionais da KP International. O nosso esforço é no sentido de proporcionar a melhor experiência de aprendizagem possível para os executivos brasileiros”, afirma Carlito Marques, presidente da UCA.

Os participantes aprenderam mais sobre estratégias disruptivas que vêm transformando instituições de saúde pelo mundo, e estudaram metodologias de aprimoramento em prevenção e conscientização, tendo o paciente no centro do cuidado à saúde. Durante o seminário, conheceram os quatro pilares da metodologia Kaiser Permanente: qualidade, gestão de saúde populacional, controle de custos e gestão dos prestadores.

Carlito Marques comemorou a oportunidade de proporcionar a esses executivos acompanharem in loco o modelo de sucesso de mais de 70 anos da Kaiser Permanente, referência nos Estados Unidos, de grande destaque no sistema de atenção primária à saúde e no avançado modelo de telemedicina, não só do país, mas do mundo, e avisou: “quem não conseguiu se inscrever neste ano devido ao esgotamento das vagas programa-se, porque em 2020 tem mais”.


Depoimentos