Ao longo dos anos, desde a sua fundação em 2001, a Universidade Corporativa Abramge (UCA) sempre buscou realizar cursos e eventos com a intenção de oferecer e entregar o melhor e mais completo conteúdo com foco em saúde suplementar, em especial, às operadoras de planos de saúde. Muito mudou de lá para cá, o conteúdo está em constante aperfeiçoamento, mas o princípio de oferecer excelência continua o mesmo.
Em 2017, ao assumir a presidência da UCA, foi realizada ampla pesquisa qualitativa e quantitativa nos seminários, congressos e com representantes das operadoras associadas ao Sistema Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – para compreender melhor quais eram os principais temas que poderiam nortear as ações dos próximos anos. Com base nesta pesquisa bastante completa, a UCA fez todo o seu planejamento interno, buscando profissionais de referência no mercado, inclusive internacional.
O resultado deste complexo trabalho foi compensador e a média de inscrições mais do que dobrou já nos primeiros cursos. Na sequência, a Universidade passou a oferecer as Missões Internacionais, com igual ou maior sucesso de público e crítica. Até o momento foram realizadas três missões, sendo duas na região da Califórnia (EUA), com a Kaiser Permanente, e outra em Bogotá (Colômbia), com o Grupo Keralty – recomendado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) como modelo de atenção primária para o mundo.
Em 2020 era previsto também a Missão Israel, país com a maior concentração de startups per capita do mundo e número 1 em patentes per capita de produtos para saúde. A Missão Israel é sobre inovação e tecnologia na área da saúde, 100% modulado e customizado para o público brasileiro com interesse no sistema de saúde suplementar.
Devido a tudo o que vem acontecendo no mundo, todos os eventos internacionais estão adiados, mas, o quanto antes, voltaremos ao cronograma normal e com o gás total.
Após todo o empenho de atualização das grades de cursos, eventos e também curricular do MBA de Gestão de Planos de Saúde e do MBA de Gestão da Promoção de Saúde nas Organizações, a UCA renovou mais recentemente o seu portal e a sua logomarca, deixando tudo mais moderno e inovador. Assim, permite maior interação do público com o conteúdo geral da interface digital – agenda, biblioteca, notícias – e, principalmente, às informações dos eventos (cursos, seminários, missões, MBAs).
A UCA já está consolidada como uma das universidades mais sólidas do mercado de educação corporativa, especializada em assuntos relacionados à saúde suplementar. Agora, mais moderna, facilita também a acessibilidade e o reconhecimento da marca junto aos executivos do setor.
Aprimorar sempre, para continuar sendo referência para o mercado de saúde suplementar. Este é um dos lemas que carrego para a Universidade Corporativa Abramge.
Carlito Marques, presidente da Universidade Corporativa Abramge (UCA)