Neste ano, mais uma vez a Universidade Corporativa Abramge (UCA) traz cursos com temáticas atuais e inovadoras voltadas à saúde suplementar. Conteúdos inéditos e exclusivos, tudo com o objetivo de ampliar os horizontes e os aprendizados para seus alunos.
O mais recente é Ouvidoria no Setor de Saúde Suplementar, preparado cuidadosamente para profissionais de ouvidoria com técnicas de conciliação e mediação de conflitos.
Os temas prioritários serão a importância e relevância Nacional do papel da OUVIDORIA e suas atividades, Ouvidoria e LGPD, o Direito do Consumidor e Órgãos de representação, as Experiências de Ouvidorias em diferentes setores da saúde, Técnicas de Mediação e comunicação da Ouvidoria buscando a conciliação dos conflitos, Regulamentação da ANS e seus desdobramentos.
Para esse curso a UCA conta com o fundamental apoio da ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (www.abrarec.com.br), entidade sem fins lucrativos que defende a harmonia das relações entre as empresas e os clientes no Brasil.
E, como sempre, a UCA trouxe professores de vasta experiência, agora, de referência na área de ouvidoria. São eles:
Silas Rivelle Junior | Advogado e Ouvidor Seguros Unimed
Tae Young Cho | Advogada, sócia fundadora da GCAA, Líder na implantação da LGPD na área de Saúde
Andrea Fortes | Médica e Ouvidora na saúde suplementar
Gilberto Poggio | Diretor e Ouvidor Rede D’Or
Simone Lotufo | Médica e Ouvidora do Grupo Fleury
Juliana Polloni | Advogada, Mediadora e sócia do Instituto de Mediação de Conflitos e facilitação em diálogos
Ricardo Morishita Wada | Professor Doutor em Direito do Consumidor, ex-Diretor do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor.
Juliana Pereira | Advogada, especialista em Direito do Consumidor, Integrante do Comitê das Nações Unidas para a Proteção ao Consumidor e Instituto de Pesquisa e Estudo Sociedade e Consumo
O curso trouxe módulos com temas importantes, dinâmicos e que abordam o que há de mais moderno em ouvidoria na Saúde Suplementar, foram:
1. OUVIDORIA GERAL
▪️Ouvidoria Instituição – Brasil, formação de Ouvidores e Cenário Atual da Ouvidoria Nacional
▪️Ouvidoria no contexto LGPD
2. OUVIDORIA E ASPECTOS REGULATÓRIOS
▪️Regulamentação na Saúde Suplementar – ANS – Ouvidoria e NIPs
2.1. EXPERIÊNCIAS DE ATUAÇÃO DAS OUVIDORIAS NO SETOR DE SAÚDE BRASIL
▪️Ouvidoria em Serviços Hospitalares na Saúde Suplementar
▪️Experiência em Serviços Diagnósticos no Saúde Suplementar
3. TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO COM CLIENTE
▪️Técnicas de mediação, linguagem não violenta e comunicação assertiva
4. DIREITO DO CONSUMIDOR E RELAÇÕES DE CONSUMO
▪️SNDC – Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, o papel do MP, Defensoria e Entidades Civil, Inquérito Civil e ACP
▪️CDC – Código de Defesa do Consumidor e suas atualizações
▪️Cenário Global das Relações de Consumo e o papel das Ouvidorias
Esta é a Universidade Corporativa Abramge – UCA, trazendo uma nova temática, de conteúdo rico, moderno, com conceitos atuais e ensino de qualidade.
Em breve mais novidades.
Acompanhe a agenda de cursos e eventos no site da UCA!