Abertura – 07/10 – segunda-feira Walquiria Favero (Machado Melo e Favero Advogados e FGV)
Mensagem sobre o estágio e a importância da Saúde Digital para o Brasil; Saúde digital como alavanca para diversas políticas públicas em saúde e o futuro da saúde e medicina baseada na tecnologia, quais mudanças nos padrões da assistência são esperados.
Aula I – Saúde Digital – 09/10 quarta-feira – Lincoln Moura e Camila Parise (sócia em Lifesciences no escritório Pinheiro Neto Adv)
Conceito, estratégia brasileira e objetivos gerais da OMS, exemplos das principais tecnologias, estratégia digital SUS e RNDS. Principais plataformas de saúde no SUS e na saúde suplementar, transformação do sistema e desafios de interoperabilidade de dados.
Aula II – Telemedicina – 16/10 quarta-feira Teresa Gutierrez (sócia em Lifesciences no escritório Machado Nunes) e Dr. Cássio Ide
Conceito, principais tipos e regulação
Desafios técnicos e operacionais para uma assistência adequada e responsabilidade profissional. Contratação de serviços de terceiros ou uso de plataforma de terceiros, cuidados com dados e exemplos de navegação de paciente e riscos associados.
Aula III – Prontuário eletrônico do paciente – 14/10 segunda-feira – Walquiria Favero (Machado Melo e Favero Advogados e FGV)
Conceito (prontuário eletrônico do paciente e registro eletrônico de saúde) e regulação; desafios na unificação dos dados e LGPD, aspectos éticos e sigilo médico profissional.
Desafios no uso dos dados para finalidades secundárias à assistência.
Aula IV – IOT – 21/10 segunda-feira Ângela Freitas (CIO MedJ&J) e Renata Rothbarth (sócia em Lifesciences no escritório Machado Meyer) –
Conceito, principais tecnologias e regulação. Obrigações da cadeia, licenças e compliance. Intercorrências e responsabilidades. Abordar sobre a coleta e uso dos dados na cadeia.
Aula V – Inteligência Artificial – Parte I – 23/10 quarta-feira Hommenig Scravani (Head of Analytics Dasa) – Walquiria Favero (Machado Melo e Favero Advogados e FGV)
Conceito, principais aplicações, viésis, interpretação e explicação de algoritmos e o complexo industrial da saúde.
Aula VI – Inteligência Artificial – Parte II – 28/10 segunda-feira Fabricio Valadão (Arvo Saúde) e Marina Feferbaum (FGV)
Regulação, princípios éticos e boas práticas para desenvolvimento de IA de acordo com a Unesco e OMS. Regimes de responsabilidade, estruturas de governança de IA e Comitês.