Aspectos Práticos da Proteção de Dados – DPO
PÚBLICO-ALVO
Profissionais de Direito, Processos e Tecnologia interessados no tema
OBJETIVO GERAL
Capacitar os profissionais para ingressar na função de Encarregado de Proteção de Dados (DPO), fortalecendo assim o setor. Por isso, dividimos o curso em 10 aulas, a fim de que possamos discutir e abordar de forma didática os conhecimentos e competências corretas para aqueles que desejam se tornar um Data Protection Officer.
DETALHES
Início: 03/10/2022
Término: 04/11/2022
Horário: Das 19h00 às 21h00
Formato: Curso 100% on-line com aulas ministradas por vídeo em tempo real via plataforma digital UCA.
Carga horária: 20 horas
INVESTIMENTO
Associados Abramge/Sinog (Nacional): R$ 500,00 no boleto.
Não associados: R$ 625,00 no boleto.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Aula 01 | Segunda-feira dia 03/10
Referencial Teórico da LGPD – Luis Henrique
As funções do DPO – GDPR x LGPD – Luis Henrique
Aula 02 | Quarta-feira dia 05/10
Políticas e Procedimentos – Luis Henrique
Aula 03 |Sexta-feira dia 07/10
Segurança da Informação – Luis Henrique
Aula 04 | Segunda-feira dia 10/10
Treinamento e Conscientização – Luis Henrique
Tecnologias para Proteção de Dados – Luis Henrique
Aula 05 | Sexta-feira dia 14/10
O dia a dia do DPO – Problemas e Soluções – Luis Henrique
Aula 06 | Segunda-feira dia 17/10
Ações de Conformidade – Roberta Guedes
Aula 07 | Terça-feira dia 25/10
Resposta a Incidentes – Roberta Guedes
Compartilhamento de Dados- Roberta Guedes
Aula 08 | Sexta-feira dia 28/10
Resposta aos Titulares – Roberta Guedes
Avaliação de Riscos- Roberta Guedes
Aula 09 |Terça-feira dia 01/11
Avaliação e Monitoramento de Terceiros – Roberta Guedes
Aula 10 | Sexta-feira dia 04/11
Aspectos de Governança para Proteção de Dados – Roberta Guedes
CORPO DOCENTE
Profa. Roberta Guedes | Profa. Roberta Guedes – Advogada líder em Privacy e Open Finance em empresa de tecnologia.
Prof. Luís Henrique | Gerente de Proteção e Governança de Dados no Hapvida.
OBSERVAÇÃO
O certificado de conclusão somente será concedido com 75% de frequência das aulas. Somente serão aceitas substituições se utilizadas no mesmo evento/curso.
Cancelamentos poderão ser solicitados, independentemente do prazo antes do evento/curso, com retenção de 50% do valor pago para custos administrativos. Após o início do evento/curso, os cancelamentos poderão ser solicitados, a qualquer tempo, sem direito à devolução do valor pago.
O não comparecimento do participante, inscrito no evento/curso, não dará direito à devolução do valor pago. Obriga-se, ainda, a quitar as parcelas vincendas caso não haja a respectiva solicitação de cancelamento.
Caso o evento/curso não atinja o número mínimo de participantes, o mesmo será cancelado e será reembolsado o valor efetivamente pago pela inscrição do mesmo. Não serão reembolsados quaisquer outras despesas adquiridas externamente à administração do evento/curso.